segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FALA SÉRIO AMOR - Resumo

Livro de: Thalita Rebouços

O livro ‘Fala sério amor’ conta a história de uma menina e sua convivência com os namorados. Malu, como gosta de ser chamada, começou com seus namoricos com 8 anos de idade. Seus primeiro namorado foi Cadu, o menino que morava no prédio ao lado, era um menino fofo, mas o namorico que ficava em apenas um selinho terminou quando o ganso de Cadu correu atrás dela.

Depois de Cadu vieram vários namorados, até chegar a Luís, com quem Malu deu seu primeiro e verdadeiro beijo aos 12 anos de idade.

Já com 15 anos, Malu começou a namorar com Fábio, um gato de olhos azuis. No dia de apresentá-lo para seu irmão Jonas de 10 anos foi à maior tensão (como diz ela), pois Jonas amava futebol e não ia com a cara de nenhum namorado da irmã se ele não torcesse pelo fluminense. Mas acabou sendo diferente com Fábio que era um torcedor fanático pelo fluminense, mas ao invés de Fábio ir á casa dela visitá-la, ele ia ver Jonas e chamá-lo para jogar bola, fala sério! O namoro não durou nem um mês.

Aos 20 anos, Malu estava muito apaixonada por Sérgio, o gatinho da vez, ele era muito companheiro, ia com ela no shopping, no spar, dava dicas de moda para ela... tudo que uma mulher deseja. Mas o amor se acabou quando Sérgio assumiu ser gay; “Fala sério, choquei com a noticia!”

De amores em amores Malu vai seguindo a vida, ela não resiste e acabava sempre falando fala sério!

Malu morava com sua mãe Cristina que era muito desconfiada e não gostava que a filha namorasse garotos populares. Malu (Maria de Lurdes é seu nome verdadeiro) não seguia o que a mãe gostava e o livro terminou com Malu namorando Rick (Ricardo) o garoto mais popular da cidade.

Michele Silva Santos, 8º A1 - 2011.

4 comentários:

  1. as suas informaçoes estao erradas!!O nome do irmao de Malu era Mario Marcos e o namorado no qual ele jogava bola se chamava Lucas

    ResponderExcluir