O livro “Um canudinho para dois” conta a história de um menino chamado Odilon que literalmente bebia a tinta dos livros. Isso começou a acontecer depois que ele foi mordido por um chupa-tintas.
O menino, por chupar tinta, vivia muito solitário, pois não podia contar para ninguém esse segredo. Em um belo dia na escola chegou uma aluna novata que sentou do seu lado e Odilon se apaixonou profundamente por ela, mas ele percebeu que as tintas de seu caderno começaram a sumir, seu deveres desapareciam ele não sabia o que estava acontecendo. Então ele teve uma idéia: perguntou para o chupa-tintas se ao morder uma menina ela também viraria uma chupa-tintas e assim ele teria alguém para compartilhar seu segredo.
Certo dia Odilon foi seguir a menina para mordê-la e descobriu que ela era sobrinha do chupa-tintas que o mordeu, e então ela pediu desculpas pois era ela quem chupava seu caderno pois era muito bonito e apetitoso. Ele então entrou na casa da menina e pediu para seu tio a permissão para os dois namorarem mas o tio da menina não gostou da idéia... mesmo assim Odilon e a menina construirão um canudinho para que pudessem chupar livros juntos e assim compartilhar sentimentos através de livro.
A partir desse dia se viam todos os dias na escola e a noite mantendo uma linda amizade coloria.
Michele Silva Santos, 8º A1 - 2011.
LEGAAL ME AJUDO MUITO
ResponderExcluirajudoo pra carambaa
ResponderExcluirchupa-tintas ;-; daki a ouco tem chupa-tela-de-pc
ResponderExcluirNão presciza botar isso é só uma historia não é a Vida real!!
Excluirvaleu ajudor mt
ResponderExcluirMuito bom me ajudou Muito principalmente para me relembrar o Texto para mim ler!!
ResponderExcluiramei este livro foi o primeiro que eu li quando aprendi a ler aos meus 7 anos
ResponderExcluirQuem são os principais personagem do texto
ResponderExcluirMuito bom ajudou demais para resumir o trabalho de escola
ResponderExcluir