terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

OS TRÊS MOSQUETEIROS - Resumo da Dâmina

Alexandre Dumas

O livro os três mosqueteiros conta a trajetória de D’Artagtan, jovem, bonito deixou sua casa em Gasconha e dirigiu-se à corte Parisiense. Seu enorme desejo era fazer parte dos corajosos mosqueteiros, os responsáveis pela guarda do rei.

No meio da tropa para Paris D’Artagtan parou para descansar e percebeu um grupo dando risada de seu pobre cavalo, ele não gostou e foi falar com o fidalgo que rira de seu cavalo, que o provocou novamente e chamou seus amigos para lutar com D’Artagtan, que perdeu, ficou desmaiado no chão e a carta que era para ser entregue ao Sr. de Trévile, comandante dos mosqueteiros, foi roubada.

Quando chegou à mansão do Sr. de Trévile, disse tudo oque havia acontecido, e ele ficou muito preocupado. Então D’Artagtan foi olhar a paisagem pela janela e viu o fidalgo que roubara sua carta, saiu correndo pelas escadas, sem querer esbarrou em Athos que estava com o ombro ferido, D’artagtan pediu desculpas, mas Athos não aceitou e marcou um duelo ao meio-dia em frente ao convento. D’artagtan saiu correndo, tropeçou e caiu em cima de Porthos, que também marcou um duelo em frente ao palácio. Depoisviu Aramis, e lhe deu um lenço que havia caído no chão, pois pensava que o lenço era dele, mas era da moça que ele gostava, e já estava mais um encontro marcado.

Chegando ao lugar marcado para o primeiro duelo, com Porthos, D’Artagtan viu que Athos e Aramis também estavam lá, quando o duelo começou uns guardas proibiram a briga e disseram que os três estavam presos, mas eles não aceitaram e duelaram jutos contra os guardas.

Depois disso ficaram amigos, e o mais importante foi que eles mantiveram o lema de amizade e confiança que os levou a viverem tantas aventuras juntos “Um por todos e todos por um”.

Dâmina kálita Diórgenis Steiner, 7º B1 – 2011.

2 comentários: