segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TRAIÇÃO ENTRE AMIGAS - Resumo


Livro de: Thalita Rebouços

O livro “Traição entre amigas” conta a história de duas amigas, Luiza e Penélope que se conheceram no curso de teatro e ficaram "amigas de infância". Luiza, estudante de Psicologia, e Penélope, que cursava jornalismo, mas queria mesmo é ser atriz. As duas tinham jeitos diferentes, mas se entendiam e se completavam como acontece com os verdadeiros amigos. Penélope e Luiza eram daquelas amigas que não desgrudavam nem para ir ao banheiro. Faziam tudo juntas, falavam-se vinte vezes por dia, gostavam das mesmas músicas, dos mesmos filmes, mas discordavam em alguns assuntos.

Mas essa amizade é posta à prova quando Penélope, justamente a mais "saidinha" no quesito beijo, fica com o garoto que Luiza gosta após uma festa. Elas brigaram feio quando Luiza descobriu.

Depois da briga inevitável, os caminhos de Luiza e Penélope se separam por completo. Enquanto Penélope vai tentar a sorte em Nova York, a Luiza descobre as delícias e os perigos de um relacionamento pela internet. Algumas dificuldades, novas alegrias, outras decepções.

Luiza acaba se envolvendo com um médico casado e pai de duas meninas. Ela até tentava parar de encontrá-lo, mas a cada dia se via mais envolvida. Até que um dia ela decide ir até a praia e contar para a mulher do médico que ela e a amante dele.

Ao chegar à praia ela da de cara com Penélope que agora já era mãe. Luiza contou tudo para Penélope que a ajudou. Depois desse dia as duas voltaram a serem amigas inseparáveis e viram que o mundo da voltas.

Michele Silva Santos, 8º A1 - 2011.

5 comentários:

  1. eu to lendo esse livro to achando muito interresante

    ResponderExcluir
  2. A Thalita Rebouças enviou um vídeo para mim e minhas amigas dizendo que espera que a gente esteja gostando do livro e que ela quer o vídeo de nossa feira literária na escola

    ResponderExcluir
  3. Muito tri eu tô fazendo um livro com 14 perguntas que minha professora mandou fazer eu tô fazendo do livro traição entre amigas eu já li todos os livros da Thalita Rebouças

    ResponderExcluir
  4. Já lih todos os livros de fala sério e agora to vendo outros dá Thalita 😊❤

    ResponderExcluir