terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NO CAMINHO DOS SONHOS - Resumo de Ana Karoline

Moacyr Scilar.

Marcelo deixou os estudos saiu de casa, e foi morar sozinho em uma praia quase deserta no rio de janeiro. Deixou uma carta a sua mãe dizendo que estava farto de sua vida certinha, e que não queria seguir os passos de seu pai e seu avô, afirma ele que eram pessoas que nunca descobriram nada.

Na carta Marcelo diz que quer descobrir o seu próprio eu. Seu padrinho que viu toda situação e o sofrimento da mãe de Marcelo resolveu então mandar uma carta. Nela seu padrinho dizia que acompanhou a história de seu avô Woolf Dreizinger de perto, e começou a contá-la na carta que enviara á Marcelo.

Na carta ele diz que Woolf era filho de um casal estranho, a mãe uma cantora sem muito sucesso, e o pai um comerciante que tinha fascínio pelas coisas secretas. Quando jovem seu pai mandou Woolf para a Alemanha, foi uma decisão muito difícil, pois Woolf era filho único. Aos 19 anos Woolf concluiu com êxito sua formação já em Berlim.

Logo arranjou um estágio numa grande indústria de explosivos, e descobriu um novo explosivo a base de materiais sintéticos muito mais barato e eficaz. Passando alguns meses fazendo inúmeras descobertas Woolf recebeu a noticia de que seus pais haviam morrido num campo de prisioneiros, Woolf entrou em uma tremenda depressão, mas logo se recuperou, partiu para o Brasil onde se casou e ali construiu um enorme laboratório químico teve um filho, pai de Marcelo que por sua vez também fez inúmeras descobertas.

Marcelo terminou de ler a carta e envergonhado voltou para casa e em fim retomou os estudos.

Ana Karoline de Souza Vieira -12 anos 8°ano A - 2011.

10 comentários: