terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O CHAMADO DA SELVA - Resumo da Dâmina

Jack London

Buck era um cachorro grande e peludo, ele vivia em uma casa aconchegante no sul da Califórnia, seu dono era o juiz Miller. Um dia Manoel jardineiro Miller raptou Buck e o vendeu para um homem estranho. Este homem apertou ao máximo a coleira de Buck, que acabou desmaiando. Quando ele acordou viu que estava dentro de um trem, furioso Buck cravou os dentes no homem, que se arrependeu de ter comprado o cachorro e o vendeu para um homem de suéter vermelho, dois meses depois este homem o vendeu para Perralth, que procurava cães para comprar e levar ao norte, junto com seu amigo Françóis.

Quando chegaram lá, Buck viu que era tudo diferente, com homens selvagens e cães selvagens, mas ele teve que se adaptar. Semanas depois, Buck e sua matilha foram vendidos a dois americanos Hal e Charles. Eram jovens malcriados, o acampamento era uma bagunça, e havia muitas coisas para puxar, e eles resolveram compra mais cães.

Dias depois Hall e Charles chegaram ao acampamento de Jhon na foz do rio White, Jhon não concordava na maneira em que os dois americanos tratavam os cães, e resolveu pegar Buck para ele.

Certo dia Jhon e seus amigos foram à procura de ouro, Buck não tinha nada pra fazer, até que viu um lobinho e foi brincar com ele, quando voltou ao acampamento, Buck viu que Jhon e seus amigos estavam mortos com os corpos perfurados por flechas, depois viu índios comemorando o ataque bem sucedido, ele ficou furioso e conseguiu exterminar todo o grupo que matara seu dono. Depois se juntou ao grupo do lobinho que brincara antes e viveu muito feliz.

Dâmina kálita Diórgenis Steiner, 7º B1 – 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário