segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A CONSPIRAÇÃO DO SILÊNCIO - Michele Silva Santos

A situação era sempre um tanto monótona... Um escritório as moscas, que não recebia ninguém além do dono John e o secretário Maik que não fazia nada mais do que olhar um para o outro dia todo naquele muquifo que diziam ser o escritório de Maik, um advogado.

O silencio predominava, e os nervos a flor da pele. Certo dia tudo mudou... O secretario Maik não agüentava mais aquela situação. Tomou coragem e começou um assuntinho nada a ver. O chefe John não gostava muito de conversar, por isso respondeu:

_Vá trabalhar, o escritório não vai seguir sozinho.

_Mas não tem nenhum caso para nós cuidarmos, senhor a um tempão que não pisa nenhuma pessoa aqui alem de nos dois_ disse Maik irritado com o silencio e não era pra menos.

_Se for para conversar não pagaria seu salário... Cale-se por favor_ respondeu John já irritado.

Novamente, Maik tenta conversar:

_Como você descobriu que seguiria a profissão de advocacia?

_Pelo amor de Deus, como vou completar minhas palavras cruzadas dessa forma? Muitas vezes o silencio serve para muitas coisas... E foi no silencio de meu quarto eu decidi ser advogado, porque pensava que teria paz... Mas você esta mudando tudo, tirando minha paz_ disse John irritadíssimo.

_Desculpe, eu não sabia que o silêncio fazia tanta diferença para você, eu só queria desabafar, não vou ser insistente.

Para John o silêncio era bom, mas Maik estava furioso com a monotonia e se revoltou... Dois meses depois desse dialogo acima Maik se demitiu e John realizou seu sonho: viver com a companhia do silêncio.

Aluna do 8º A1 - 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário