domingo, 5 de fevereiro de 2012

ELA - Resumo

Livro de: H.Rider Haggard

Tudo começa no Egito Antigo com o sacerdote Kalikates. Kalikates se apaixona por uma egípcia e abre mão de tudo para se casar com ela. Então ele foge com ela para a África.

Chegando lá eles encontram uma aldeia, com uma rainha muito bela que se apaixona perdidamente por Kalikates, mas o coração dele já tinha dona. Então Ela que era a rainha mata Kalikates sem querer. E deixa a esposa dele ir, pois ela era protegida pelos deuses.

Várias gerações após o ocorrido, Vicency era um descendente, ele estava doente a beira da morte, então deixa a tutela de seu filho com Horace um velho amigo. Essa criança se chama Léo.

Quando Léo fica maior de idade, Horace entrega para ele um cofre que pertence a sua família há milhares de anos. Lá contia um documentário da esposa de Kalikates, contando o ocorrido e pedindo vingança.

Léo fica curioso e vai para África com Horace, chegando lá ele encontra esse povo, que então a rainha se apaixona pó Léo, pois ele parecia com Kalikates. Ela o convida para entrar na chama da vida, que era como se fosse uma fonte da juventude. Chegando lá Ela, entra primeiro para mostrar para seu amado que não havia perigo, mas sem explicação ele morre.

Léo e Horace assustados fogem e voltam para a Inglaterra. Chegando lá Léo faz um documentário para colocar no cofre da família, contando o ocorrido assim à futura geração poderia entender tudo.



Wigna Diórgenis Mendes, 16 anos, 9°B1- 2011

3 comentários: