segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A EXPEDIÇÃO DO PIRATA - Resumo

Livro de: Jack London

O livro conta a história de três garotos chamados Joe, Charly e Fredy. Dentre as coisas que mais gostavam era de andar de bicicleta. Andavam pela cidade numa velocidade incrível, as pessoas admiravam a velocidade deles. Estava chegando a época de soltar pipas e eles estavam se preparando para quando chegasse a época de pipas, eles fizeram várias pipas.

Quando chegou a época de pipas eles começaram a soltar, mas as pipas que os meninos fizeram estavam caindo em outras casas, os garotos ficaram sabendo que na favela havia um senhor de idade que fazia pipas, os rapazes resolveram ir até à favela para comprar as pipas, chegando lá o senhor deu as pipas melhores para os meninos, eles pegaram o pacote e foram, os garotos da favela eram barra pesada e foram para cima de Joe para roubar o pacote, o homem empurrou o garoto pegou o pacote e saiu correndo, Joe como era acostumado a correr de bicicleta saiu correndo atrás dele e o alcançou o garoto da favela, falou se o menino quisesse o pacote, ele iria ter que lutar com o garoto, e conseguiu o pacote de volta, mas teve que lutar com o irmão, ele ganhou a luta e estava indo embora todo machucado, Joe estava com muito medo de seu pai brigar, o garoto contou a verdade, seu pai entendeu o motivo da briga e Joe nunca mais quis saber de ir à favela.

Joelma Silva Teixeira, 13 anos - 7º B1 - 2011.

4 comentários:

  1. Bom resumo, mas INCOMPLETO pois não fala a parte da sua ''expedição de pirata'' ao Dazzler com Frisco Kid, Pete , etc... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei mano, me mande um então, por favor, é para amanha, muito importante, ele nao contou o porquê do Titulo, você me manda?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quais são os personagens preciso urgentemente?!?!?!

    ResponderExcluir