domingo, 5 de fevereiro de 2012

A SOCIEDADE DOS RUIVOS - Resumo

Arthur Conan

Certo dia Dr. Watson resolveu ir à casa de seu amigo Sherlock Homes para lhe fazer uma visita. Ao chegar lá, deparou-se com um cliente de Sherlock, e para não incomodar disse que voltaria mais tarde. Porém Homes insistiu que ele ficasse e ouvisse a história do senhor para o ajudar a desvendar o mistério.

O homem se chamava Wilson, tinha uma casa de penhores, era solteiro e pagava um homem para auxiliá-lo na loja. Seu nome era Vincent, e um dia ele contou para Wilson que havia uma organização chamada Sociedade dos Ruivos, e que esta procurava um homem com cabelos ruivos por natureza para trabalhar, e em troca a pessoa ganharia quatro pences por semana.

Então Wilson se candidatou a vaga, por ser ruivo, e como seus cabelos eram lindos ele foi contratado. Trabalhou durante oito semanas, mas certo dia ao chegar ao prédio onde trabalhava, não havia mais nada. Por esse motivo ele procurara Sherlock, que pediu dois dias para resolver o caso.

Quando o senhor saiu, Sherlock e Dr. Watson foram ao teatro. No caminho passaram pela loja de Wilson e notaram que logo atrás ficava o Banco Nacional.

Dois dias se passaram, e ao chegar à casa de Sherlock Wilson avistou a polícia. Então o anfitrião começou a contar que a Sociedade dos Ruivos era uma farsa e só havia sido criada para tirar Wilson de sua loja. Assim que ele saia, seu empregado ia para o porão cavar um túnel que ligaria a loja ao Banco, e que Vincent era um perigoso fugitivo da polícia.

As provas do crime foram recolhidas e o restante da quadrilha foi presa por tentativa de roubo à Banco.


Midiã Silva de Paula, 9º ano - 2012.

4 comentários: