terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AS AVENTURAS DE TOM SAWYER - Resumo da Dâmina

Mark Twain

Tomas Sawyer vivia com sua tia Polly na cidade de São Petersburgo, numa casa colada ao rio Mississipi, embora não gostasse da escola, ele era um menino muito esperto. Certa manhã, Tom acordou tarde e se atrasou para a aula, mas sua tia Polly não permitiu que ele faltasse. No meio do caminho para escola Tom encontrou seu amigo Huck trazendo um gato morto em suas mãos, ele disse que com aquele gato conseguiria tirar os mortos de seus túmulos. Então eles marcaram um encontro às onze da noite no cemitério.

Quando Tom chegou à escola viu que havia uma garota nova, ela era linda. O professor estava furioso com ele, pois chegara atrasado e só havia um lugar para ele sentar, que era justo ao lado de Beck, a garota nova da escola.

Às onze horas da noite Huck e Tom foram ao cemitério, chegando lá eles perceberam a presença de três homens, era Injun Joe, Muff Potter, e o D.R Robson, houve uma intriga entre eles, Injun matou o Dr. Robson com a faca de Muff enquanto ele estava desacordado.

No outro dia os policiais encontraram o corpo do D.R Robson e a faca de Muff ao seu lado, com essa prova Muff foi preso inocente. Tempos depois o prefeito da cidade resolveu fechar uma caverna, sem saber que Injun estava lá dentro, quando ele descobriu, voltou à caverna para prendê-lo, mas Injun estava morto. Tom e Huck foram à procura de algum tesouro na caverna e encontraram 12 mil dólares em ouro, o dinheiro ficou com a tia Polly, que depositou para quando os garotos estivessem maiores.

Dâmina kálita Diórgenis Steiner, 7º B1 – 2011.

8 comentários: