segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AS NAMORADAS DO MEU PAI -Resumo

Livro de: Silvana Tavano

O livro “As namoradas do meu pai” conta a vida de Carol, uma menina adolescente que aos 13 anos de idade está cansada de ter de recepcionar todas as namoradas de seu pai.

Sua mãe morreu quando a menina tinha somente 2 meses de vida. Depois disso a primeira namorada de seu pai foi a Cris. Carol e sua avó Luiza gostaram muito dela, mas o relacionamento não durou mais que 7 meses. Mesmo depois do fim do namoro, Carol, Cris e a avó Luiza continuaram muito amigas

Depois da Cris, seu pai apresentou várias namoradas, algumas chatas como a advogada Clô, outras esquisitas como a publicitária Silvia, e outras que nem deu tempo de conhecer como a Pri.

Carol estava muito confusa, pois havia ido a uma festa da escola e um garoto muito lindo ficou a festa inteira olhado para ela. Ele era perfeito... olhos claros, corpo sarado e cabelo cor de mel. Uma semana após a festa ela chegou à escola um pouco mais cedo que de costume com sua amiga fiel, a Fê, e de longe elas viram o gatinho da festa conversando com um primo da Fê.

Fê não perdeu tempo e já arrumou uma forma de perguntar o nome do garoto. Descobriu que seu apelido era Léu.

Depois dessa descoberta, Carol foi feliz para casa, mas quando chegou na cozinha de sua casa viu que sentada tinha uma mulher que seu pai já foi logo apresentando como Lili.

A mulher já cumprimentou Carol, e com toda intimidade já perguntando como foi seu dia. Lili era muito simpática, por isso elas conversaram um tempão, até que Lili disse ter um filho chamado Léu. Carol gelou; será que era o mesmo Léu que ela gostava?

No dia seguinte Carol foi novamente mais cedo para a escola com esperança de ver seu Léu, mas como não o viu resolveu ir para a biblioteca ver se encontrava algum livro de romance, até que sentiu uma mão macia em seu ombro e em seguida uma voz doce perguntando se ela ia sempre ali.

Quando ela olhou para trás viu que era o Léu. Nem acreditou, pois os dois nunca tinham se falado. As pernas dela não paravam de tremer e a única coisa que ela conseguiu falar foi um oi. Ele sorriu e a disse um oi. Quando conseguiu falar algo comentou que era uma coincidência eles se encontrarem ali, mas ele a contou que não era coincidência e que fazia muito tempo que ele estava querendo conhecê-la. Ele a convidou para um suco, e eles conversaram um tempão. Quando ela se despediu dele ele a beijou e ali começou um lindo namoro.

Michele Silva Santos, 8º A1 - 2011.

10 comentários:

  1. muito bom o resumo!só faltou tá organizado de acordo com as partes da narrativa,ai ficaria mais fácil...kkk'kkk

    ResponderExcluir
  2. o final voce criou e é avó Sonia não avó Luiza

    ResponderExcluir
  3. o final está exatamente certo, só errou o nome da avó que é Sônia ^^ mas o resumo ficou muito bom

    ResponderExcluir
  4. O final ta errado, pq eles foram tomar o suco e acabo a historia, vc q criou o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pfvr faz o certo pra mim e me manda no meu e-mail kauahenriquedomingos505@gmail.com

      Excluir
  5. ��������❤❤❤��������������������

    ResponderExcluir