LIVRO DE: WILLIAN SHAKESPEARE
Romeu e Julieta é a história de um amor impossível. Os dois jovens viveram na cidade italiana de Verona, no final do século VI. Cada um deles pertencia a uma das famílias rivais do lugar: Romeu era um Montcchio, e Julieta era uma Capuleto. O ódio entre as duas famílias era grande e vinha de longe. Perdidamente apaixonados, os dois acabam casando sem as famílias saberem, com a benção do frei Lourenço, um amigo de Romeu. A felicidade dos dois durou pouco. Numa briga na rua, Romeu matou Teobaldo, um primo de Julieta. Por isso, Romeu é expulso da cidade de Verona e foi para Mântua. Para complicar tudo, os pais de Julieta querem que a filha se case com Páris. Com a data do casamento forçado chegando, Julieta procura frei Lourenço. A jovem estava disposta até acabar com a vida, se não conseguisse voltar para Romeu. O Frei tem um plano: oferece para Julieta uma porção que fazia a pessoa parecer morta. Julieta aceita a tomar a porção a pouco antes do casamento com Páris. O Frei iria mandar uma carta para Romeu dizendo para no jovem estar no jazigo da família Capuleto na hora de Julieta acordar.
Infelizmente, Romeu recebeu a noticia da morte de Julieta como verdadeira, antes de chegar à carta do Frei explicando o plano. Desesperado compra veneno para morrer junto da amada e volta para Verona. Romeu chega e mata Páris. Depois, bebe o veneno e morre ao lado do corpo de Julieta. Quando Julieta acorda e vê Romeu morto, ela também decide morrer: com o punhal de Romeu, comete o suicido, enterrando o metal no peito.
Apavorados, todos buscam uma explicação para o acontecido, então o Frei conta tudo, até mesmo que Romeu e Julieta haviam se casado. Por fim, afundados na dor, sem os filhos amados, os Montecchios e os Capuletos fazem as pazes, encerrando a triste história do amor impossível dos dois jovens
THALES EMERICH B. LEONE, 9º B1- 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário