segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O ROUBO DO ELEFANTE BRANCO - Resumo


Livro de: Jack London

O livro conta a história de um elefante branco, que cinco anos antes Sião e Grã – Bretanha tiveram um conflito. O rei do Sião resolveu dar um presente para a rainha da Inglaterra, ele decidiu dar um elefante branco.

O navio foi preparado para levar o presente, quando ia tudo bem, uma onda gigante atingiu o navio, por sorte o elefante estava no porão e não se feriu, eles pararam em Nova York para o elefante descansar, foi quando chegou um de seus funcionários e avisou que o elefante tinha sido roubado, o moço ficou desesperado, foi a delegacia e o inspetor pegou todos os dados, as características, o que ele comia o que bebia e uma foto. O inspetor falou para o ajudante dele tirar cinqüenta cópias do que ele escreveu e da foto para enviar para os detetives. Logo de manhã a história já estava em jornais, o que era para ser segredo. Começou a chegar os telégrafos avisando que o elefante tinha passado por ali matando pessoas, fazendo estragos, finalmente eles conseguiram pega – lo, mas um detetive que quis examina – lo acabou sendo morto e o elefante escapou. Eles tentaram negociar com os suspeitores, mas eles estavam mortos a muito tempo.

Após três semanas do sumiço do elefante o inspetor chamou o homem para ir com ele no porão, levaram uma vela, de repente o inspetor tropeçou e caiu no chão, ele se levantou e iluminou com a vela, lá estava o elefante, mas estava morto. O homem deu a recompensa para o inspetor, comunicou o fato com o país e nunca mais teve coragem de voltar para seu país, mas uma coisa ficou em sua cabeça a admiração pelo inspetor.

Joelma Silva Teixeira, 13 anos, 7º B1 -2011.


8 comentários:

  1. Muito legal, me ajudou bastante.
    meu nome e Wagner oliveira Rodrigues, sou de veredinha-mg

    ResponderExcluir
  2. Muito bom me ajudou ao resumo do luvro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola desculpe-me enformar mas você escreveu errado.
      O certo é livro.
      Desculpe o incomodo. Beijos.
      Atenciosamente: Antonia Vera dos Santos

      Excluir
  3. Legal tava com preguiça de ler o livro , então li o resumo msm senao ia ficar de castigo no recreio da escola!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado vc me ajudou mt ❤❤bjs❤❤❤❤

    ResponderExcluir