segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TUDO POR UM POP STAR - Resumo


Livro de: Thalita Rebouços

O livro “Tudo por um pop star” conta a história de Manu, Gabi e Ritinha que são loucas pela banda Slavabody Disco-Disco Boys. Para a felicidade das meninas que moravam em Resende, os jornais anunciaram que os Boys se apresentariam pela primeira vez no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro. Elas quase não se aguentaram de felicidade, e depois de muito pedir e insistir conseguiu convencer os pais de deixa-las ir para o Rio com a prima da Manu, a Babete e ficarem na casa de um amigo dela com a mãe do amigo dela.

Depois de uma viajem cansativa finalmente chegaram no Rio. Ao chegar no apartamento do amigo de Babete nem acreditaram que ele morava enfrente ao hotel onde os Boys estavam hospedados. Acabou acontecendo um imprevisto e Babete e seu amigo foram para um aniversario e deixou as meninas sozinhas esperando a mãe do amigo de Babete.Infelismente a mãe do amigo de Babete não chegou atempo para o show e as meninas resolveram ir sozinha para o show. Ao chegar no Maracanã, Ritinha e Manu se envolveram em uma briga no banheiro e foram parar em uma enfermaria. Quando menos esperavam ouviram os gritos de Gaby pedindo para entrar. Assim acabou eu nenhuma das 3 asistiram ao tão esperado show. Desanimadas foram em direção ao apartamento onde estavam hospedadas. Ao chegar no portão perceberam que haviam perdido a chave e que não havia ninguem na portaria.

O jeito foi elas dormirem enfrente ao hotel onde os Boys estavam, pois ali havia varias fãs deitadas. Quando achavam que a noite não podia piorar, apareceu o juizado de menores pegando todo mundo que estava ali e era de menor sem companhia. Quando estavam no juizado de menores e com vários flexes em seus rosto ouviram as vozes de suas mães que haviam ido buscá-las. Ficaram de castigo e foram muito zuadas na escola pois acabaram virando noticia no fantástico. Uma semana depois do acontesido apareceu Babete em uma van no prédio onde as meninas moravam e dentro da vam estavam os seus ídolos, os Slavabody Disco-Disco Boys que troxeram muitos presentes para elas e se emocionaram quando souberam do que elas haviam passado só para velos. Seus pais resolveram tira-las dos castigos e a partir daquele dias as amigas juraram que nunca mais esqueceriam umas das outras.

Michele Silva Santos, 8º A1 - 2011.

11 comentários: