domingo, 5 de fevereiro de 2012

MARLEY E EU - Resumo

John Grogan havia se casado recentemente com Jenny, quando decidiram adotar um cão. Foram a uma fazenda de criação de cães da raça Labrador, procurando por filhotes. Ao chegar lá um em especial chamou a atenção, por ser brincalhão, esperto e muito ativo. O casal decidiu que ficaria com ele. Durante semanas o cachorro viveu com eles sem nome, pois o casal não chegava a um acordo sobre como o Labrador deveria se chamar, até que um dia ligaram o rádio e começou a tocar uma Musica do Bob Marley. Naquele momento ambos decidiram que o cão se chamaria Marley.

Marley era muito ativo e crescia muito rápido. Tinha medo de trovões, comia sapatos, derrubava a telinha da porta, soltava pelo pra todo canto, mais era muito dócil e fiel aos seus donos. Certo dia começou a chover forte, e na Flórida as tempestades de raios são constantes. Marley estava sozinho em casa, e ao perceber que ia chover, quebrou a parede da garagem, se arranhado e machucando as patas. Daquele dia em diante, toda vez que chovia o cão era sedado para não ter ataques.

Alguns anos depois de adotar o cão, Jenny resolve ter um filho, porém ela perde o bebê, e começa a entrar em depressão. Então o casal sai para uma viagem, deixando o cão na casa de amigos. Durante a viagem Jenny engravida, e nove meses depois nasce Patrick.

Um dia durante a madrugada John escuta um barulho forte e sai no quintal para ver o que estava acontecendo na vizinhança, quando avista uma jovem esfaqueada no meio da calçada. Enquanto ele ligava pra ambulância, Marley tomou posição de cão de caça, e ficou o tempo inteiro protegendo a jovem ferida, até os policiais chegarem. Isso surpreendeu os donos, que acharam que ele nunca seria capaz de tal ato.

Certa vez John resolve matricular Marley em uma academia de adestramento de cães. No primeiro dia de aula, o cão derruba a instrutora, o próprio John, e faz uma revolução com os outros cachorros, e acaba sendo expulso da aula de adestramento, por seu mau comportamento e indisciplina.

Nos anos seguintes Jenny tem Conor e a pequena Collen, e Marley os trata muito bem, sempre vigiando os pequeninos e cuidando deles, apesar de roubar comida do prato das crianças na hora do almoço.

Ao completar 13 anos de vida, Marley começa a ter problemas no quadril e na audição. Durante 13 anos, o cão nunca deixou de esperar por John a beira da porta. Quando isso aconteceu, John percebeu que já era chegada a hora do descanso do cachorro fiel. Então pegou Marley e levou para o veterinário, e a única opção era sedá-lo, já que este era muito velho pra fazer uma cirurgia. E assim foi feito, Marley foi sedado enquanto dormia, e morreu sem dor e feliz ao lado do dono.

E assim se foi o cão Marley, deixando saudades entre todos da família. O pior cão do mundo em questão de comportamento, mais o amigo mais fiel que alguém poderia ter.


Midiã Silva de Paula, 9º ano 2011.

42 comentários:

  1. gostei de mais desse resumo voce é muito boa parabens.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pq é a história do cachorro e do homem

      Excluir
    2. Porque John Grogan fez esta autobiografia colocando o nome do seu cachorro e ele, originando o "Marley & Eu".

      Excluir
  3. Muito bom o resumo da para intender muito bem sobre o marlei e sua historia de vida parabens o marlei nao pararece com meu cachorro atual mais parece co meu cachorro q moreu parabens muito bom

    ResponderExcluir
  4. Ficou bala Mt bom seu resumo
    Parabéns continua assim vai longe
    🤝 Voa mlk

    ResponderExcluir
  5. O resumo ta muito bom! Gostei muito fiquei interesada vou asistir o filme , achei o Marley muito parecido com o meu cachorro só q o meu cachorro nn morreu ,e nem vai morre tão cedo 😌 ja vi varios filmes iguais a esse e eu sempre choro 😞 ...

    ResponderExcluir
  6. O resumo está muito bom,eu gostei muito!Nunca vi esse filme mas agora tenho interesse em ver.A parte que eu mais gostei do resumo foi onde diz que Marley cuida das crianças,e a parte mais emocionante foi no final,onde o cachorro morre.

    ResponderExcluir
  7. HÉRIKI FERNANDO SOMENSI MARCHIORO
    Achei muito bom, a pessoa ja consegue entender o filme só pelo resumo, meus parabéns,nunca assisti esse filme mas só pelo resumo deu a entender um pouco do filme filme Marley e Eu,Gostei bastante

    ResponderExcluir
  8. O resumo ta muito bom! Gostei muito fiquei interesada vou asistir o filme , achei o Marley muito parecido com o meu cachorro só q o meu cachorro nn morreu ,e nem vai morre tão cedo 😌 ja vi varios filmes iguais a esse e eu sempre choro 😞 ...

    Thauani 👁👄👁🖐

    ResponderExcluir
  9. Amei! o
    resumo é muito interessante. Amei a parte quando eles colocam o nome do cachorro por causa da música.
    Quando a mulher fica grávida até eu fiquei feliz pois ele tentou mas perdeu o bebê, mas na viagem ela conseguiu.
    A parte mais triste é quando o cachorro morre.

    Abraço: Natália Tironi

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do resumo parabéns! E gostei da parte do filme que ele achou um nome da música Bob Marley, e também achei essa parte muito triste que sedaram o cachoro.
    WERICK JUNIOR TONELO

    ResponderExcluir
  11. Esse resumo ficou muito bom. Não me lembro de ter assistido esse filme,mas já ouvi falar sobre esse filme um dia pretendo assistir esse filme ele parece muito bom

    Lucas parabéns

    ResponderExcluir
  12. Muito bom eu sou o paulo o seu resumo deu para intender muito bem parabéns! continúe asim .

    ResponderExcluir
  13. o resumo esta muito bom! Não assisti o filme ainda, mas vou assistir gostei da parte que Marley protegeu a mulher. Já perdi varios cachorros a mel tambem tive que sacrificar ela e a minha outra que fica la na minha vó.

    ResponderExcluir
  14. O resumo esta muito bom! Não assisti o filme ainda, mas vou assistir gostei da parte que Marley protegeu a mulher. Já perdi varios cachorros a mel tambem tive que sacrificar ela e a minha outra que fica la na minha vó.

    ass: Theilor Borges

    ResponderExcluir
  15. Artur valim:o resumo ficou muito bao gostei muito do filme
    É gostei muito do cachorro ele é muito sapeca e muito forte
    Ele até de roubou uma parede é o filme é bem trite.
    E É nois pia Loko chamaa

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse resumo, explica muito bem!!!
    Tive dó quando o Marley morreu e também quando Jenny
    Perdeu seu filho. O cachorro era muito inteligente
    E muito ativo. Gostei bastante ��
    Gabizinha

    ResponderExcluir
  17. Muito bom este resumo!
    Gostei demais do resumo ta muito bem escrito.
    Eu tenho um cachorro muito parecido com Marley.
    Vc escreve muito bem.
    Eu sou a Eloani!Um abraço pra vc!
    Muito bom eu amei.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom este resumo!
    Gostei demais do resumo ta muito bem escrito.
    Eu tenho um cachorro parecido com o Marley.
    Vc escreve muito bem !
    Eu sou a Eloani!Um abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  19. Ronye: Gostei do resumo porque ele explica o filme ou o livro de forma que eu nem precise ler ou assistir.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei do resumo! Eu gostei pois você conseguiu resumir o filme em poucas palavras, já tinha ouvido falar sobre o filme, mas nunca tinha assistido agora vendo esse resumo eu fiquei com vontade de assistir, continue assim...
    Parabéns!
    De: Pedro Henrique!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o resumo do filme Marley e eu.

    ResponderExcluir