domingo, 5 de fevereiro de 2012

GO - Resumo

Nick Farewell

O livro conta a história de Júnior, rapaz que tinha 25 anos e vivia solitário em casa sem emprego, mas que nas horas vagas trabalhava como DJ e sonhava um dia em publicar seu livro. Júnior tinha alguns amigos que trabalhavam com falsários e viviam no mundo das drogas e da perdição, por isso adaptou-se com certos hábitos de fumar muito e beber muito. Ele tinha uma namorada, mas não era bem uma namorada, pois ele saía com outras garotas e ela também saía com outros garotos e brigavam muito.

O apelido que usava nas noites que trabalhava era Farenhreit, pois todo DJ teria que ter um nome para tocar em festas.Em uma das noitadas de Farenhreit ele conheceu Ginger, uma garota muito linda, que usava roupas que chamava a atenção de Júnior.Então eles começaram a se conhecer e chegaram a conclusão de que um preenchia o vazio do outro, e começaram a namorar.A casa de show em que ele trabalhava chamava-se The Passenger e o proprietário se chamava Paulão. Em uma noite de trabalho uma garçonete pediu demissão e então Paulão teve que contratar outra garota chamada Jaque, por quem Farenhreit sentiu forte atração , mas que era uma coisa passageira, pois gostava mesmo de Ginger. Assim com Júnior, Ginger também tinha um ex namorado, que a convidou para jantar em um restaurante muito romântico.Quando Ginger contou a Farenhreit, ele fingiu que não se importava, mas por dentro estava fervendo de ódio. Então ele foi trabalhar e Jaque, a garçonete, o chamou para a casa dela e ele caiu em tentação e foi, pensando que Ginger também estava o traindo.

Mas para sua surpresa Ginger não o traiu, e por acaso foi a casa de Jaque pedir informações sobre Paulão, mas chegando lá os encontrou e eles terminaram o namoro. Farenhreit ficou arrasado e pensou até em tirar sua vida. Certo dia, ele foi discotecar e lá conheceu Dani, uma garota bonita, mas na verdade uma pilantra, que dizia amá-lo ,mas na verdade só queria seu dinheiro. E foram se conhecendo, e então ficaram muito íntimos, mas chegou um dia em que Dani roubou todo o dinheiro de Farenhreit. Depois disso o estado do rapaz era desolador, pois a vida já não tinha sentido para ele. Passado um tempo Farenhreit foi levando a vida, até que arranjou um bom emprego e começou a ganhar muito dinheiro.Então conseguiu seu maior sonho; publicar seu livro chamado mulheres da minha vida.


Amanda Mendonça Rocha, 9º B1- 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário