terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O JARDIM SECRETO - Resumo da Poliandra


Hodgson Burnett



Este livro conta a história de Mary uma menina muito mal-humorada e infeliz. Depois da morte de seus pais, ela havia ficado órfã, tendo que viajar para Inglaterra para morar com seu tio. A mulher de seu tio havia morrido há anos, depois de cair de um balanço. Na época ela estava grávida. Seu filho sobreviveu, mas ela não. Por anos ele culpava Colin seu filho pela morte da mãe. Ele não ficava muito em casa, sempre viajando e deixando seu filho em casa.

Mary explorava todo dia uma sala da imensa mansão. Ate que um dia Mary encontrou o quarto de seu primo. No qual ela nem saberá que tinha. Seu primo sofria de uma doença que o impedia de andar. Mas para Mary aquilo se resolveria por caminhadas ao ar livre, para ela, ele não sofria de nenhuma doença. Os dois si deram muito bem.

Ela vira amiga de Dickon, o irmão de uma serviçal. Juntos eles descobrem o jardim secreto, que estava fechado desde morte da mulher de seu tio. Eles encontram a chave que estava no tronco de uma árvore. O jardim estava morto, por isso decidem cuidar dele. Todos os dias eles entravam lá escondidos e levavam Colin junto. Eles estavam tentando ajudar Colin a andar, pois achavam que ele era capaz disso.

O jardim ficou lindo quando chegou à primavera. Quando o tio de Mary voltou teve uma surpresa quando viu o jardim. Mas surpreso ainda ficou quando viu seu filho andar. A ida para Inglaterra mudou completamente Mary ela se transformou em uma menina muito doce e feliz.


Poliandra Torres Rocha, 8º A1 – 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário