domingo, 5 de fevereiro de 2012

DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE HIPOCONDRÍACO - Resumo

Aidam Macfarlane e Ann M.


O livro conta a história de Peter Payne, um adolescente inglês de 14 anos, que é apaixonado por uma garota, mas não tem coragem de se declarar, pois tem medo de levar um fora.

Um dia descobre que sofre de hipocondria, ou seja, é um maníaco por doenças. A partir daí, Peter começou a anotar num diário suas histórias engraçadas do cotidiano e detalhes médicos que conseguiu reunir ao longo de um ano. Os assuntos que Peter pesquisava eram assuntos que marcavam a vida de adolescentes como ele, que para tudo colocavam pontos de interrogação. Certo dia o diário de Peter desapareceu de seu armário de escola, e ele ficou muito preocupado, pois lá se encontravam suas pesquisas e experiências relacionadas à espinhas, álcool, drogas, dor de cabeça, depressão, AIDS, acidentes e cigarros.

Passado um tempo, amigos de classe de Payne encontraram o diário e fizeram uma exposição de sua vida particular para toda a escola. Payne ficou com muito medo da reação de seus colegas, pois eram assuntos constrangedores, que não poderiam ser tão expostos. Após a leitura do diário para todo o colégio, os colegas de classe e os professores começaram a aplaudir, para a surpresa de Peter.Depois de algum tempo Peter resolveu publicar todas as suas experiências escritas no diário, lançou seu primeiro livro aos vinte anos e conquistou sua amada que desde seus quinze anos tentava conquistá-la.

Amanda Mendonça Rocha, 9º B1- 2011.



5 comentários: