quinta-feira, 28 de julho de 2011

UMA PROFISSÃO PARA O FUTURO


Alois Andrade de Oliveira, nascido em Ouro Preto do Oeste Rondônia, em 15 de abril de 1984, hoje com 26 anos é o filho caçula da professora Maria Andrade e Osvaldo Mendes, além de ter três irmãos.

Estudou na Escola Adventista, Aurélio Buarque, Motivo e 28 de Novembro. É Bacharel em Sistema de Informação pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) no ano de 2008; Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Informática de Ouro Preto (UNEOURO) no ano de 2009; Licenciado em Informática pela Faculdade de Ciências Biomédicas (FACIMED) no ano de 2010.

Atualmente ele cursa Especialização em Informática na Educação pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e trabalha como Professor de Informática na Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco. Diz que o Salário médio nesta profissão no estado é de R$: 1.400,00. Além de prestar serviços a alguns colegas e instituições privadas, o que amplia sua renda mensal.

O bacharel julga sua profissão como excelente, apesar das dificuldades encontradas, como por exemplo: a falta de estrutura nas escolas, as condições de trabalho e má remuneração e diz que “isso depende de cada profissional”.

Lembra-se de sua infância, de sempre estar presente com a família, mas não tinha o convívio muito bom com ela, também tinha muitos amigos que brincava como uma criança qualquer. Hoje nas horas vagas gosta de ver filmes e tomar cerveja com os amigos.

André Honório de Andrade Silva, 9º A2 / 2011

Um comentário: