quinta-feira, 28 de julho de 2011

EM PROL DA ENFERMAGEM

A paulista de Guarulhos, Daiane Letícia dos Santos, 25 anos exerce atualmente a profissão de enfermeira no Hospital Mater Dei de Ouro Preto do Oeste. Ela diz que sente muitas saudades de sua infância, principalmente de doces, cabaninha da avó, brincar de pega-pega e se esconder para não tomar banho.

A enfermeira revela que houve muitas influências na escolha de sua profissão, mas especificamente de uma tia que exercia a mesma profissão e gostava muito do que fazia, e assim Daiane encantou-se com a profissão.

Eclética, dedicada e bem sucedida- esses são elogios que ela recebe das pessoas pelo seu ótimo desempenho no trabalho, porém comenta que por um lado não é fácil, porque exige muito esforço e muita determinação, mas por outro, há várias recompensas, sobretudo a alegria e o prazer de ajudar outras pessoas a se recuperar.

Entre muitas palavras e frases especiais do vocabulário de Daiane, há uma determinante em sua vida, que a ajuda a superar barreiras e obstáculos no dia-a-dia em geral, por isso ela carrega consigo a palavra persistência, pois a faz crescer interiormente e lhe traz conforto.

Na vida da enfermeira houve muitas barreiras conte ela, entre todas deixar sua cidade, sua casa e sua família. Tudo isso foi um desafio que ela enfrentou, mas que conseguiu superar com forca e garra, pois alguém que aceita deixar tudo para ajudar os outros merece seguir em frente, de tal forma que hoje ela vive muito feliz.

Diversão e lazer são coisas que a enfermeira não abre mão, por isso ela aproveita todo seu tempo vago para escrever livros, que se trata de livros técnicos e transplante de medula óssea, uma vez que o seu Certificado de formação é de Enfermeira Padrão com residência em Oncologia, Pós-graduação em U-T-I e Cardiologia.

Outro prazer que Daiane diz ser inexplicável, sem definição é o dom de tocar bateria em sua banda de rock, que se reúne na garagem da casa de um integrante.

Para desfechar a entrevista com a enfermeira, ela diz que é muito focada em seus objetivos, e que o êxito em qualquer coisa que queremos, exige um objetivo definido, quem deseja o verdadeiro êxito na vida, deve conservar firmemente em vista o alvo digno de seus esforços. Daiane também disse que tem muitos planos para o futuro, mas nada supera a idéia de ter filhos

Amanda Mendonça Rocha, 13 anos, 9º B1 28/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário