sexta-feira, 29 de julho de 2011

O ROUBO QUASE PERFEITO


O dia amanheceu tranquilo e calmo na cidade de Ouro Preto, todos seguiam sua rotina do dia-a-dia. De repente todos os moradores da cidade, ficaram sabendo de uma inesperável notícia, três bancos foram assaltados em uma só noite. E esse roubo ficou conhecido como “conspiração do silêncio”, porque ninguém viu ou ouviu nada naquela noite.

Marcos, Mateus e Nelma, os melhores detetives da região foram convocados pela delegada Raquel Leal para investigar o caso, em busca de vestígios e evidências. Os detetives se dividiram cada um para um banco, e começaram as investigações.

Marcos foi ao banco Bradesco e começou a interrogar o guarda que ali trabalhou na noite passada.

_ O que você estava fazendo na noite passada?

_ Eu estava dormindo...

E Marcos continuou investigando... Mateus e Nelma também interrogaram os guardas dos demais bancos, e obtiveram respostas semelhantes a do guarda do Banco Bradesco.

Mais tarde os detetives reuniram-se para tirar conclusões de suas investigações. Eles tiraram a conclusão de que os guardas dos bancos eram suspeitos a cúmplices da “Conspiração do silêncio”.

Os detetives foram falar com os três guardas juntos, e começaram a fazer varias perguntas pressionando-os até confessarem que eram cúmplices, e eles revelaram que eram os outros integrantes.

A delegada Raquel Leal ficou muito agradecida por eles terem desvendado o mistério e deu-lhes muito dinheiro.


Mateus 12 anos 8°A1 2011, Marcos 12 anos 8°A1 2011, Nelma 13 anos - 8°A1 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário