sexta-feira, 29 de julho de 2011

MINHA PROFISSÃO


Diego Andrade nasceu no dia nove de julho de 1988. Mora em Ouro Preto do Oeste desde criança, passou sua infância e parte da adolescência com muito sacrifício e esforço por falta de dinheiro e de boas condições trabalho.

Escolheu ser advogado pelo fato de poder ajudar as pessoas a resolverem seus conflitos e problemas com a justiça. Diego vê a advocacia como um dos fundamentos básicos para a vida, o assunto que ele gosta de estar bem informado é o da política porque acha que todos nós cidadãos brasileiros devemos estar à frente como conhecedores dos direitos e deveres.

Também gosta de ler muitos livros, e os que mais aprecia são os referente à área de direito. Nas horas vagas o que ele adoro fazer é pescar, jogar futebol, sair com amigos e participar de enduros com regularidade (Trilha).

Ele se lembra de muitas coisas da infância e da juventude, como das brincadeiras que hoje quase não se vê: pião, batata quente... As conversas com seu avô e as surras que levava de sua mãe.

Tem se vários pontos negativos e positivos sobre sua profissão; um negativo é que defende as pessoas até o último momento sejam elas erradas ou certas; positivos é que ele pode tentar ajudar das pessoas em qualquer situação como se diz “pelo justo e pelo certo”.

Milena Mota Soares 9ºA2-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário