quinta-feira, 28 de julho de 2011

UMA PROFISSÃO DE RISCO



Wirley Alves Silva tem 25 anos, nasceu em Ouro Preto do Oeste, é casado com Deyse Camila, com quem tem uma filha que se chama Ana Sophia, nascida no dia 23 de maio de 2011. Ele tem nível superior incompleto, trabalha como BOMBEIRO, e sua especialidade é ser socorrista e vistoriante técnico. Wirley fez o concurso para bombeiro em dezembro de 2005, começou o curso de formação no dia 28 de maio de 2007 e terminou em novembro de 2007. Ele foi contratado pelo Estado no dia 01 de dezembro de 2007. Diz que escolheu esta profissão porque é uma das mais aceitas pela sociedade.

O que ele mais gosta de fazer em seu trabalho é poder salvar vidas, além de estudar e ter a companhia da família ao assistir a bom filme.

O bombeiro se sente realizado profissionalmente, mas reclama do salário de dois mil e quatrocentos, que é baixo em relação ao perigo que correm.

Quando foi interrogado se em algum momento exercendo a sua profissão foi marcado profundamente, ele diz que foram muitos momentos marcantes, mas o que se recorda é do acidente de uma carreta de combustível (do Posto Dom Bosco) com um ônibus da empresa Gama transportes na BR 364 no dia 11 de julho de 2008, foi muito chocante ver todos aqueles corpos carbonizados.

Thales Emerich Bitencourt Leone, 14 anos, 9ºB1 / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário