sexta-feira, 29 de julho de 2011

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E DESGASTE EMOCIONAL



Funcionário da Policia Rodoviária Federal desde 1964, Paulo Fernando de Souza, 46 anos, é delegado sindical, representante da categoria em Rondônia e Acre. Paulinho, como é chamado pelos seus amigos e familiares, nasceu em Barra de São Francisco – ES, e mudou para Rondônia em 1988 com a família composta por seu pai, sua mãe e seus 9 irmãos. Hoje casado com a Professora Maurília Oliveira, tem dois filhos, Isabela Regina de 8 anos e Paulo Henrique de 4.

Ele diz que escolheu essa profissão por ter prestado um concurso e ter passado fácil, mas para isso estudou dia e noite e foi aprovado. E desde aquele momento, se apaixonou pela profissão. Diz também que recebe muitos elogios pelo o seu desempenho no trabalho.

Segundo Paulo um ponto positivo de seu trabalho é a prestação de serviço a sociedade, e o negativo é com certeza o grande desgaste emocional, principalmente em acidentes trágicos.

Paulinho gosta muito de ler, e o seu livro preferido é “SEM SOLIDÃO”. Ele conta que a sua mãe pegava bastante no seu pé em relação aos estudos, e por isso ele agradece a ela, pois se ela não tivesse pegado no seu pé quando ele era criança, hoje não teria a profissão e a vida que tem.

Ao ser perguntado se ele queria ter seguido outra profissão responde que se não tivesse escolhido ser policial gostaria de ser Agrônomo.

Bruna Beatriz de Souza Alves, 9º A2 / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário