terça-feira, 21 de setembro de 2010

INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL / PROJETO

Formadora (a): Denise Veronica de Andrade
Autora: Márcia Mendes de Lima e Raquel Leal
Áreas de Conhecimento: Ciências e Língua Portuguesa
Período de Realização: Maio a novembro de 2010.
Município: Ouro Preto do Oeste
Escola: EEEFM Joaquim de Lima Avelino
Objetivo: Trabalhar a partir da pesquisa científica e o desenvolvimento de leituras e escrita de textos referenciais com os alunos do 8º Ano A2 a importância da nutrição e atividades físicas na Qualidade de Vida e as suas influências no desenvolvimento mental e físico em alunos de 12 a 16 anos, de tal forma que este possa ser um disseminador do conhecimento adquirido.
Tema: Qualidade de Vida
Problema: Qual a importância da nutrição e atividades físicas na qualidade de vida em alunos de 12 a 16 anos nas turmas do 9º A1 e B1 da EEEFM Joaquim de Lima do município de Ouro Preto do Oeste no ano de 2010?
Ações Metodológicas:
• 1º construção do projeto principal pelas professoras: Língua Portuguesa e Ciências que servirá de guia para os projetos dos alunos.
• 2º Construção do projeto pelos alunos do 8º A2, nesse momento eles irão pesquisar sobre A Importância da nutrição e das atividades físicas na qualidade de vida e suas influências no desenvolvimento mental e físico de adolescentes de 12 a 16 anos.
• 3º Construção do artigo e reescrita do mesmo.
• 4º Palestras com os profissionais:
• 5º Desenvolver as oficinas:
• 6º Elaboração dos Pôsteres;
• 7º Elaboração do Artigo Interdisciplinar pelas professoras;
• 8º Apresentação dos trabalhos no III Salão de Iniciação Científica.
Referências:
• Matriz Curricular para educação Básica – Ensino Fundamental 5ª a 8ª séries 2001 (Governo do Estado de Rondônia Secretaria de Estado da Educação. _ Governador José de Abreu Bianco.)
• Educação Física/ Curitiba: Secretaria de Educação do Estado do Paraná. 2006
• KEPPE, Marc André da Rocha, Acompanhamento psicanalítico do paciente com sobrepeso, obesidade e obesidade mórbida. Publicada na revista de Transpsicanálise em 20/12/2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário