quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AS AVENTURAS DE PINÓQUIO


Era uma vez um homem chamado Gepeto, ele trabalhava numa marcenaria como carpinteiro. Certo dia estava precisando de um pedaço de madeira para colocar na mesa que estava fazendo.

Quando Gepeto pegou o machado para cortar, a madeira falou com uma vozinha:

- Bate devagar.

O carpinteiro olhou por todos os lugares para ver se tinha alguém escondido, mas não tinha ninguém. Então voltou ao trabalho. Quando foi lixar a madeira ela respondeu com a mesma voz:

- Devagar, está fazendo cócegas.

De repente ele caiu no chão e ficou tremendo. Naquele instante alguém bateu na porta.

- Quem é? - Falou o carpinteiro. E abriu a porta.

- Olá, eu sou o carpinteiro.

- Meu nome é Gepeto e eu vim comprar umas madeiras para fazer um boneco, o carpinteiro vendeu e o Gepeto foi embora com suas madeiras.

Chegando a casa logo começou a produzir um boneco, quando terminou percebeu que o boneco começou a falar e correr. O Gepeto colocou o nome dele de Pinóquio.

Mas um dia Pinóquio queria fugir de casa porque não queria mais estudar, e ele foi embora, pois vivia entre pinturas nas paredes tipo uma fogueira com panelas em cima. Contudo não percebeu aquilo. Chegou uma hora que deu fome e ele foi até a pintura na panela, mas quando pegou viu que era pintura. Então Pinóquio falou:

- Se eu não tivesse fugido de minha casa não teria passado fome. Ele se arrependeu e voltou para casa e com sua família foi feliz para sempre.

Jéssica Torres Rocha, 14 anos, 9º A1 – 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário