sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Antônia Edna Lobo Pinheiro



Cearense de Juazeiro do Norte nasceu no dia 20 de junho de 1963. Quando criança gostava de brincar de boneca, pega-pega, de esconde-esconde e de tomar banho no rio. Queria se formar em professora, tudo deu certo e conseguiu habilitar-se em Geografia. Seu primeiro emprego foi na prefeitura como datilógrafa.
Atualmente esta na função de diretora da Escola Joaquim de Lima Avelino, onde trabalha como professora há 25 anos e um mês. Sua mãe sempre a apoiou em sua escolha. Ela nasceu no sítio, ficou la até os sete anos, depois foi para a cidade estudar. Terminou o Magistério e foi para Rondônia. Começou a dar aula no colégio Joaquim de Lima Avelino em 1985, em 2000 fez faculdade de Geografia, em 2005 fez curso de pós graduação e gestão escolar.
Nas horas vagas gosta de assistir televisão, passear, etc. quando criança estudava na Escola Municipal Antônio Xavier de Oliveira. E fez o seu Magistério na Escola São Francisco. Não é casada, só tem um filho, João com quem mora.
Filha de mãe professora e pai agricultor, é neta de agricultores, talvez por isso adora sitio. Ela não gosta de chocolate e o rumo em que a educação esta tomando
.

Escrito por: Guilherme Momo Cruz, 14 anos, 9ºA1-2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário