quinta-feira, 26 de julho de 2012

O QUE FAZER PARA REDUZIR O NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM OURO PRETO DO OESTE - SUELEN


A cada dia o número de acidentes de trânsito aumenta na cidade de Ouro Preto do Oeste. E aparece a pergunta: O que fazer? A melhoria do asfaltamento das ruas, quebra-molas na Avenida Jorge Teixeira, melhoria das calçadas em algumas ruas, da fiscalização, elaboração de leis municipais mais rigorosas, ajudaria grandemente na redução deste número.
            Mas, não é somente as pessoas que trabalham no DETRAN que poderão fazer algo para diminuir o número de acidentes, precisa-se do apoio de toda a comunidade, como motoristas, motoqueiros, pedestres e ciclistas. Porque não adianta o DETRAN fazer de tudo, mas a população continuar com os seus maus hábitos.
            Os condutores de veículos precisam entender que dirigir no trânsito sob efeito de bebida alcoólica é fatal não só para ele, como para todos que estão envolvidos no trânsito.
Os pedestres precisam saber a hora certa de atravessar a rua, e andar na faixa de pedestres e na calçada. Os ciclistas devem entender que não podem andar na calçada, o mesmo para alguns os motoqueiros.
Portanto conclui-se que, para que haja uma cidade sem acidentes precisa-se da colaboração de todos.

Suelen Rocha de Pinho, 11 anos 7º A2-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário