quinta-feira, 26 de julho de 2012

O QUE FAZER PARA DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM OURO PRETO DO OESTE - LÍLIAN


A cada dia é comum ouvir falar sobre acidentes de trânsito, sendo que muitos deles são causados por irresponsabilidades dos condutores de veículos, que colocam em risco as próprias vidas e a das outras pessoas. Também há acidentes que muitas vezes são por falta de sinalização.
Hoje em dia, é muito comum ouvir falar que alguém morreu em acidente de trânsito. Se houvesse mais cobrança aos motoristas em relação a usar: cinto de segurança, capacete, conduzir o veículo na velocidade permitida no perímetro urbano, usar a rotatória corretamente e obedecer a todas as normas de trânsito como: as placas sinalizadoras, faixas nas ruas, não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir, respeitar os pedestres.
Se todos obedecessem às regras, tivessem consciência e fossem conscientizados, muitos acidentes seriam evitados, assim muitas vidas seriam preservadas. Além dos condutores de veículos ajudarem no trânsito, as autoridades devem incentivar a todos os que dirigem e também cobrar deles a responsabilidade de dirigir corretamente, com o respeito e a consciência. Porque além de colocar no trânsito todos esses itens, para salvar a própria vida, salvaria muitas outras vidas.

                                             Lillian Gomes da Silva 7º A2 Nº 19- 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário