sexta-feira, 9 de julho de 2010

Refletindo o processo



O Projeto Qualidade de Vida, construído de forma interdisciplinar nas Disciplinas de Ciências e Língua Portuguesa elaborado pelas professoras Denise Veronica de Andrade, Márcia Mendes de Lima e Raquel Leal desenvolvido na Escola Joaquim de Lima no 8º ano A2.

Este Projeto tem a duração de seis meses desde o lançamento do trabalho e escolha do tema, realização das pesquisas, construção do projeto, escrita e reescrita do artigo e pôster até a realização do Evento. Quanto aos objetivos elaborados só se conseguirá avaliar a qualidade do trabalho com o término de todas as ações, uma vez que a aprendizagem é construída durante todo o processo.

Como em toda pesquisa há ações, neste trabalho já se conseguiu realizar várias coisas: construção do projeto pelos alunos, uma palestra com uma nutricionista, pesquisa individual e em grupo.

Sobre tudo, sem o auxílio das tecnologias, desenvolver uma pesquisa como o Projeto Qualidade de Vida tornar-se-ia impossível. Contudo quando algo é mal utilizado não traz benefícios e é por isso que se torna necessário um trabalho sistemático e minucioso tendo como base o currículo da Escola.

Em toda pesquisa há atitudes que se espera alcançar no comportamento dos alunos e nesta pesquisa há também a necessidade de desenvolver momentos de trabalho em grupo, honestidade, pontualidade, organização e respeito. Raquel Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário