sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BULLYNG



Bullyng é uma coisa chata, que não é feito apenas com agressão física, é praticado de várias formas: com palavras, apelidos agressão psicológica e mental. Quem é vítima não deve fazer justiça com as próprias mãos. Conforme o filme Bag Bang Você morreu. O rapaz que sofreu bullyng por vários anos e no final queria fazer justiça com as próprias mãos e foi preso no final.

Se você sofre alguma agressão física ou emocional, tente tomar as medidas certas como, por exemplo: falar com pais ou responsáveis. Caso seja na escola falar imediatamente com a direção, pois sofrer bullyng não é legal. É desagradável que uma pessoa vá à escola para apanhar todo dia, ser zombado e ver as pessoas rindo de você.

Quem pratica tal atitude sempre são as pessoas mais populares que acham engraçado fazer outras pessoas chorarem. Caso faça isto, acorde você não está fazendo o pape de um bom cidadão, não é engraçado fazer isto.

Hércules Souza Silva, 14 anos, 7º A 4 – 2011.

BULLYNG









O bullyng é um ato de maldade, de violência, de assedio, tortura. O agressor se acha o gostosão da escola, por exemplo: manda em tudo, ninguém manda nele, ma ele pode mandar em todo mundo. A vítima sabe sim quando ela é agredida sabe a hora que é agredia. A vítima sofre calada com medo de contar para alguém, sabe que vai apanhar, dessa forma sente-se desesperada e às vezes tenta se matar, mas quando se cria coragem e se abre para alguém ela é uma vencedora na vida.

Agora àquelas pessoas que vêm o bullyng acontecendo e não tem coragem de ajudar a pessoa que está sofrendo, e que acha que se ajudá-la estará fazendo o mal, não o certo.

Keila Wilke da Silva, 14 anos, 7º A4-2011.